Weby shortcut
Youtubeplay

Artistas e Obras

Por Rubens Sá Atualizado em 20/09/17 22:38.

Nesta seção encontram-se as obras de um segmento do acervo da Galeria da FAV. O recorte proposto para esta publicação delimita-se à produção artística contemporânea, especificadamente à coleção Hodiernos, organizada pelo professor e artista Carlos Sena.

A escolha por essa coleção deve-se ao caráter atual das obras que a compõem e a diversidade de linguagens que engloba. A opção por um recorte delimitado na arte contemporânea atende a convicção de que a experiência artística envolve percepção, análise, compreensão, interpretação e julgamento e podem ser especialmente provocadas quando o foco é a produção contemporânea.

A ênfase do recorte nessa produção artística decorre da constatação das dificuldades de acesso, pelas pessoas em geral, aos conceitos, discussões, indagações, tomadas de posição, ambigüidades, relações de tensão e conflito, que constituem os trabalhos em arte na atualidade.

Ao definirmos um corpus imagético das obras priorizando a produção contemporânea, pretendemos contribuir para a aproximação do espectador com essa produção, em sua diversidade de formas, materiais, temáticas, e concepções.

 

 

Artistas e suas exposições:

Listar Todas Voltar