Weby shortcut
Youtubeplay
expo

Exposição "Arregaça", de Camila Soato

Evento

: Galeria da FAV

: Regional

: galeriadafav@gmail.com

https://www.facebook.com/events/2252742671623256/

: 04 a 26 Setembro 2018

Dos dias 4 a 26 de setembro acontece a exposição ARREGAÇA, de Camila Soato, na Galeria da FAV, parte da programação do II Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual da Faculdade de Arte Visuais (FAV-UFG).

Camila Soato atua principalmente nos seguintes temas: arte contemporânea, feminismo, fuleiragem, gênero e pintura. Camila Soato desenvolve pesquisa prático-teóricas em pintura, desenho e performance. Por intermédio de pinceladas expressivas e até mesmo com uma certa agressividade nas suas pinturas, combina imagens cômicas apropriadas do cotidiano banal, trabalha com o elogio ao descuido, assumindo o erro como índices poéticos. Escorridos, manchas e sujeiras, oriundos de um método de trabalho que privilegia o improviso, são protagonistas juntamente com personagens atrapalhados ou perversos em cenas esdrúxulas. Tudo isso é justaposto à narrativas bizarras. É formada em Artes Visuais pela Universidade de Brasília, na qual também é mestre em Poéticas Contemporâneas pelo Programa de Pós Graduação em Artes. Doutorado em curso em Poéticas Contemporâneas na Universidade de São Paulo.

"As pinturas de Camila Soato guardam particularidades no uso da figuração, na exploração de volumes, texturas e expressividade, no abuso da narrativa agressiva e bem humorada. Ao observarmos os acontecimentos que se tornam visíveis, percebemos cenas de travessuras infantis. Seus trabalhos fincam alicerces nos interditos da sexualidade, nas coerções de gênero, na crueldade infantil. Cria-se uma atmosfera boschiana: fogos, becos, sarjetas e infernos. A matéria, condição do excremento e do sândalo, parece vir diretamente dos tubos de tinta."
Marcelo Campos

______________________________
Serviço: Exposição ARREGAÇA
Onde: Galeria da FAV
Quando: 04 a 26 de setembro de 2018
Horário de visitação: 8h-12h 13-17h

Listar Todas Voltar